A Origem do Nome

Dedicação ao trabalho, antes do amanhecer

 

 

Antes de se decidir pelo nome da cachaça, sabia-se que este, quando encontrado, deveria ser algo que trouxesse todo o significado que a cachaça representa para a família Terra e que resgatasse toda a sua história. 

 

Vários nomes surgiram, mas nenhum conseguiu a aprovação e a sensação de que aquele era o nome ideal.

 

Os trabalhos no alambique artesanal começam muito cedo, pois a destilação, quando bem feita, deve ser lenta e calma, o que exige, do mestre alambiqueiro, uma grande dedicação para iniciar sua jornada ainda antes do amanhecer.

 

E foi assim, em uma madrugada fria de julho de 2003, quando Selma Terra, esposa de Homero, iniciava mais um dia de trabalho rumo ao alambique e, ao ver o canavial sob a luz do luar, refletiu sobre toda a história de dedicação e paixão ao ofício de se produzir uma cachaça que representava a história de uma família. Surgiu, naquele momento, a nome da cachaça Cana & Lua.

 

Seu rótulo possui um significado em especial: representa a visão que teve naquele momento. Além disto, possui, como marca na lua, o mapa de Minas Gerais, estado de origem da Cachaça Cana & Lua, com elementos do século XIX e início do século XX, que remetem à história da centenária Fazenda Sol Nascente, onde foi fundada.

 

Atualmente, a cachaça Cana & Lua é um ícone da cachaça artesanal de alambique no Sul do Estado de Minas Gerais.