Fazenda Sol Nascente

Mais de cem anos de história

 

 

A produção da Cachaça Cana & Lua é realizada na Fazenda Sol Nascente, localizada no município de Alterosa, sul de Minas Gerais.

 

Foi fundada em 1910 pela família Terra, descendentes de portugueses e italianos que chegaram ao Brasil no século XIX.

 

Naquela época, a família era produtora de café na região do Sul de Minas.

 

Além da casa sede, a fazenda possuia uma colônia de moradores que trabalhavam nas lavouras e residiam no local. Por sua estrutura e organização, era uma fazenda modelo para a região no início do século XX.  

 

Atualmente, sua quarta geração familiar dedica todo o seu cultivo à cana-de-açúcar. A fazenda possui topografia elevada, com mais de 850 metros acima do nível do mar, e permeabilidade ideal para o cultivo, com solo rico em nutrientes e condições ideais de clima para a produção de cana-de-açúcar. Um excelente terroir para a cachaça. 

 

Todo o processo de produção da Cachaça Cana & Lua é conduzido na Fazenda Sol Nascente, partindo do cultivo dos canaviais, passando pelos processos produtivos até o envio final aos clientes.

 

Com mais de 100 anos de tradição, a Fazenda Sol Nascente, novamente, destaca-se na região do Sul de Minas, desta vez, por produzir uma cachaça artesanal de alambique que é referência em qualidade.

Fazenda Sol Nascente em 1910

Quatro gerações de história da Fazenda Sol Nascente